Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Espelho Mágico




Contava-se uma história assim:

“Certa vez, uma menina, ainda jovem, decidiu mudar sua vida. Mas ela quis fazer algo diferente, que fizesse mesmo uma mudança grande. Ela então resolveu comprar um espelho. Mas o que um espelho poderia trazer de tão diferente? O que diferenciava esse espelho dos outros é que esse era mágico. Por onde ela fosse o espelho andava em sua frente refletindo todas as atitudes. Ela passou a notar seu modo de andar, de acenar para as pessoas, de como mexia sua boca, seus braços e até como dirigia. O espelho funcionava como se houvesse alguém filmando-a o tempo todo e ela pudesse ver , no final da noite, como se comportou durante o dia. Então ela começou a notar que todas as noites ela ia dormir infeliz, pois o espelho não tinha trazido nenhuma diferença.
Logo começou a notar que a mudança não deveria vir do espelho e sim da parte dela, pois se o espelho transmitisse reflexos bons, significaria que ela estava mudando. E assim foi...  Ela decidiu mudar mesmo, e a palavra mudança vem em cima de um tripé. Tripé esse que é formado por DETERMINAÇÃO, CONFIANÇA e FÉ.  Olhou para todo o seu passado e viu quanta coisa deveria ser mudada. Por mais que ela sempre quisesse ser a melhor pessoa, ela tinha errado bastante. Seja no simples fato de ter se acomodado com algo que deveria ser mudado ou de reclamar e  brigar com as pessoas que mais amava. Então, agora com o espelho, sua mudança iria realmente acontecer. Primeiro ela determinou a mudança. Começou a realmente lutar por isso e não estava preocupada com o que iria ter de abrir mão. Ela também confiou. Confiou em si mesma. Estava certa de que iria conseguir. Mas não se esqueceu de ter . Ela tinha que existia alguém muito superior a ela que a ajudaria mudar. Deus era o centro de sua vida, logo seria bem mais “fácil”.
Passados alguns anos, essa menina era sempre lembrada. Dizem que ela realmente mudou e, com isso, as pessoas ao seu redor mudaram também. Notaram que, se cada pessoa tivesse um espelho mágico, o mundo poderia ser bem melhor, pois quem iria querer ver diariamente reflexos ruins?

Essa menina decidiu mudar de cidade para tentar apresentar seu modo de vida para as outras pessoas, e naquela pequena cidade, nunca mais ouviram falar dela.”

Mudança requer DETERMINAÇÃO, CONFIANÇA em si mesmo e FÉ em DEUS!
Se nos basearmos nesse tripé, tudo poderá ser melhor. Tome atitude e MUDE!

As pessoas PRECISAM ver a diferença em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário