Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ouvidos atrofiados.

Something is missing. 

Sempre me perguntei porque gostei tanto dessa música desde a primeira vez que a ouvi. Escutava ela todos os dias voltando do trabalho ou da faculdade, como se fosse um ritual. Era só eu entrar no ônibus ou metrô que colocava o fone e selecionava a música. Foi assim durante alguns meses, até que esses dias comprei um fone de ouvido novo com maior amplitude de frequência, o que me permitiu ouvir a linha de baixo da música, o que foi deveras surpreendente. Nunca tinha prestado atenção nisso. Foi a primeira.

Nossos ouvidos estão anestesiados pela repetição. De tanto ouvirmos as mesmas coisas, passamos a pressupor que já temos total conhecimento, que não há nada de novo. Nosso erro é saber demais. E assim, fechamos os olhos. Ou os ouvidos, mas acho que a construção sintática ficaria errada.

Hoje, mais uma surpresa: 

"O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu"



"Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares, Mas de bailarinos
E de você e eu"
Trechos de "Tendo a Lua" - Paralamas do Sucesso


Nunca entendia a parte dos "bailarinos". Achava que era para "paraninfos", sei lá.

Abra os olhos para um novo mundo. O mesmo mundo. 

Ou não...

Um comentário:

  1. Ouvir uma coisa nova em uma música que vc conhece há anos! Ler novas coisas em textos que você sabe de cor!

    Sabe a tal da misericórdia que se renova todas as manhãs? É o meu sentimento sobre esse tipo de coisa!

    Adoro (re)descobrir as músicas, textos e conversas que mais amo!

    Deus te abençoe sempre, Mimo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir