Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

a profunda mensagem de "vem pro cabaré".

Hoje nem é dia de post, mas algo está me incomodando profundamente. Estamos cegos, surdos e mudos para o que está acontecendo. Eis os fatos.

Estamos cansados de ouvir que o alvo de Satanás é a família, e com isso a mídia tem investido pesado na banalização dos relacionamentos. Começaram devagar, apenas mantendo um ritmo constante. E então,  surgiu uma proposta, soturna, de um extremo que tinha tudo pra dar errado. Resolveram pular etapas, e ir direto ao ponto. Músicas de apologia direta às casas de prostituição e relacionamentos sem compromisso, em diversos gêneros musicais.  Sem meias palavras, "Vou voltar pra sacanagem, pra casa de massagem: ali sempre foi meu lugar", "Vou dormir lá em cima na casa das 'prima'" e "Vem pro cabaré" é o que nos foi oferecido. E eis que o improvável aconteceu. O feedback foi positivo e as músicas se tornaram sucesso.

Semana passada vi um cara ensinando "Ais e eu te pego" pra filha de uns 6 anos de idade. Pensei em minha filha, em meu filho, em meus netos. É hora de nos preocuparmos com isso.


O que mais me preocupa é que não consigo sequer imaginar o que mais pode acontecer, e isso me perturba.

2 comentários: