Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

o caminho.



"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Funny The Way It Is


Deitado no parque em um dia bonito
Raios solares na grama e as crianças brincando
Bombeiros passam com as sirenes vermelhas ligadas
A casa de alguém está queimando
Em um belo dia como esse
E a noite vêm e esta indo embora
Logo à frente um carro vai
Com as janelas abaixadas
E essa música de guerra está tocando
Porque não podemos ser amigos?
Alguém esta gritando e chorando
No apartamento acima

Como é engraçado
Se você pensar sobre isso
Alguém esta com fome
Enquanto alguém come fora
Como é engraçado, não é certo ou errado
O coração de alguém esta partido
E isto se torna a sua canção favorita

O modo como a sua boca se sente
No beijos de um amante
Como um belo pássaro na brisa
Ou a água com o peixe
A explosão de uma bomba faz um prédio
Cair ao chão
Ouça a risada
Enquanto as crianças brincam de guerra

Como é engraçado
Se você pensar sobre isso
Uma criança caminha 10 milhas para a escola
Outras abandonam
Como é engraçado, não é certo ou errado
No último suspiro de um soldado
O seu filho nasce

Sobre uma ponte
Observando a água passar em baixo de mim
Deve ter sido muito mais dificil
Quando não tinha ponte, somente água
Agora o mundo é pequeno
Comparado com o que era
Com montanhas e oceanos e ventos
E rios e estrelas

Observe o céu
Um avião a jato fora do meu alcance
Tem alguém ai em cima
Olhando para mim aqui em baixo ?
Um garoto persegue um passáro
Tão perto, mas todas as vezes
Ele nunca o pega
Mas ele não pode parar de tentar

Dave Matthews Band

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ouvidos atrofiados.

Something is missing. 

Sempre me perguntei porque gostei tanto dessa música desde a primeira vez que a ouvi. Escutava ela todos os dias voltando do trabalho ou da faculdade, como se fosse um ritual. Era só eu entrar no ônibus ou metrô que colocava o fone e selecionava a música. Foi assim durante alguns meses, até que esses dias comprei um fone de ouvido novo com maior amplitude de frequência, o que me permitiu ouvir a linha de baixo da música, o que foi deveras surpreendente. Nunca tinha prestado atenção nisso. Foi a primeira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

a profunda mensagem de "vem pro cabaré".

Hoje nem é dia de post, mas algo está me incomodando profundamente. Estamos cegos, surdos e mudos para o que está acontecendo. Eis os fatos.

Estamos cansados de ouvir que o alvo de Satanás é a família, e com isso a mídia tem investido pesado na banalização dos relacionamentos. Começaram devagar, apenas mantendo um ritmo constante. E então,  surgiu uma proposta, soturna, de um extremo que tinha tudo pra dar errado. Resolveram pular etapas, e ir direto ao ponto. Músicas de apologia direta às casas de prostituição e relacionamentos sem compromisso, em diversos gêneros musicais.  Sem meias palavras, "Vou voltar pra sacanagem, pra casa de massagem: ali sempre foi meu lugar", "Vou dormir lá em cima na casa das 'prima'" e "Vem pro cabaré" é o que nos foi oferecido. E eis que o improvável aconteceu. O feedback foi positivo e as músicas se tornaram sucesso.

Semana passada vi um cara ensinando "Ais e eu te pego" pra filha de uns 6 anos de idade. Pensei em minha filha, em meu filho, em meus netos. É hora de nos preocuparmos com isso.


O que mais me preocupa é que não consigo sequer imaginar o que mais pode acontecer, e isso me perturba.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um novo tempo.

Cometi um erro gravíssimo, e em nome da nossa amizade hei de compartilha-lo. Falo diretamente com você, seja quem for, mas que está me dando um bem tão precioso que não dei muito valor. Tempo.

Peço perdão primeiramente pelo fato das minhas últimas postagens não terem imagens, tenho escrito em meu horário de almoço do estágio, e não tenho o privilégio de fazer upload no computador que uso. Apenas um detalhe.

Tempo pode ser interpretado de diversas formas, mas citarei apenas duas. A primeira forma foi a causa do meu erro. Assumi mais compromissos do que devia, e sem estar preparado. O resultado foi a "falta de tempo". Mas, se pararmos pra pensar, como temos administrado nosso tempo? Ou melhor, será que temos administrado nosso tempo, ou apenas vivemos? SERÁ QUE ISSO QUE TEMOS FEITO É DE FATO VIVER?

A vida é dinâmica. O conceito de vida está diretamente ligado ao de ação; ao ato de respirar, comer, pensar. Por isso, tenho um desafio pra você, meu amigo ou amiga. Feche os olhos, pelo tempo que for necessário e se pergunte: Se eu continuar no rumo que estou, onde vou chegar? Demorei meses pra abrir os olhos de volta (e nem tenho certeza se de fato abri).

O outro conceito de tempo é o de época, era, fase. Estamos vivendo um novo tempo, e falar isso é redundante, porém necessário. Por isso, PREPARE-SE.