Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cara-ou-coroa


Sem dúvidas o momento que mais me surpreendeu no JV foi o cara-ou-coroa, acho que é esse o nome. Ver como as musicas de fato encaixavam exatamente com o contexto explanado foi como ter tomado a pílula vermelha (Matrix, pra quem não sabe) e enxergado o mundo real. Lembro que assim que eu cheguei do acampamento encontrei com um amigo meu e, ainda com aquele brilho nos olhos, falei pra ele: “Cara, tocaram ‘Boa noite’ no culto... É cara, aquela do Djavan! Ou melhor, do apóstolo Djavan”. Bem, devo meus parabéns ao Minoru (‘inda bem que eu sou FLAMENGO) e ao Silas, que mandaram muito bem nessa.

Como nasci e fui criado não só em uma igreja, mas em um lar cristão bem tradicional, e ao mesmo tempo, sou muito ligado com o universo musical (a Sato que o sabe), aquela experiência simplesmente revolucionou minha forma de ouvir música. Fico ouvindo meu Ipod e procurando ligação com alguma história da Bíblia. E é surpreendente o que se acha nessa procura. Recentemente achei um outro canal do Marcos Botelho no youtube, sem ser o Lu&Tero. Chama-se COLAGEMcrista, e recomendo a todos que também gostaram do cara-ou-coroa. Gostei muito da colagem que ele fez com uma música do Lenine chamada “Paciência”, em que ele faz uma referência a história de Jó, realmente muito emocionante.

Ok, não sei se estou forçando a barra ou se realmente converti meus ouvidos, mas consigo ver a música a seguir como uma oração, e que oração. Procurei tanto, e encontrei no lugar mais inesperado.

www.youtube.com/watch?v=0tbDxRxKQtk

9 comentários:

  1. Acho que não entendeu muito bem minha intenção. Agradeço a critica, e é preciso saber ouvi-la. O Minoru divulgou uma frase que dizia mais ou menos assim "Não existe musica secular, mas sim ouvido cristão".

    Essa música serviu-me de exemplo pra mostrar que podemos enxergar até mesmo músicas do cotidiano com outros olhos.

    Mesmo assim agradeço a colaboração com o blog. Sinta-se a vontade. Sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. valeu brother, tudo nosso foi muito bom mesmo... Deus não está naquilo em que é pronunciado, mas sim naquilo que você absorve e tem pra si como atitude cristã. abração

    ResponderExcluir
  3. noooooossa cara... nunca me imaginei ouvir uma música da Restart e conseguir sentir a letra de uma forma diferente. Muito boa a sua intenção...
    Com certeza temos muitas músicas boas por aí que podem ser ouvidas dessa forma.

    Só pra destacar, o Minoru cantando "Boa Noite" foi demaaaaais... a música ja é linda e ele nos fez enxergar a música com outros olhos, ou ouvir a música com outros ouvido. Ouvidos de Cristão.
    que Deus continue te abençoando... ta ficando demais esse blog! beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Vitor. Só pra constar, conhece Restart, a banda em questão?

    ResponderExcluir
  5. essa parte no jv é incrível mesmo *-*
    sempre ouvi essa música e nunca com essa perspectiva ,adorei, é sim uma declaração!
    as músicas realmente não são perfeitas, mas Deus se importa somente com o nosso coração , e se o nosso coração estiver cheio de adoração é isso que vale!
    podemos ver o amor de Deus onde quisermos , pois ele sempre conhecerá nosso coração!
    e com certeza podemos enxergar até mesmo músicas do cotidiano com outros olhos.

    quando eu fui no jv eles cantaram AMOR MAIOR-jota quest .

    e Deus sim é esse amor maior :)

    gostei do blog !

    ResponderExcluir
  6. Seu exemplo foi perfeito... parabéns.

    e a frase é : "Não acredito em musica gospel, mas em um ouvido cristão".

    siga!

    ResponderExcluir