Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Piloto Automático


Quando eu percebi era sexta-feira. Não estava mais aguentando meu trabalho, com todo aquele ambiente pesado. Assim, como não ia ter aula na faculdade a noite, já sai de lá na euforia do fim de semana. Nossa, fiz vários planos de como ia aproveitar DOIS DIAS INTEIROS de descanso. Ver os episódios que perdi das minhas séries favoritas, talvez um filme... Sair, ir ao cinema, arrumar meu armário, estudar, preparar novas músicas pro louvor. E então, eu fechei os olhos, e quando abri já estava indo pro trabalho hoje cedo. Nesse momento tive a estranha sensação de alguém estar rindo de mim. Quando olhei, eram só duas amigas conversando.

Isso acontece com todo mundo, o tempo todo (eu acho). Minha sorte foi de ter sido apenas um fim de semana. Mas e as pessoas que fecham os olhos e quando percebem já se passaram anos de suas vidas? E com eles oportunidades, experiências únicas, talvez vários JV’s, que simplesmente não voltam. Costumo chamar isso de ligar o piloto automático, e algumas pessoas que me conhecem sabem bem desse meu discurso. Quando falo nisso, sempre me lembro do filme “Click”. Enfim, parece que a gente vive em etapas, tipo, terminar o ensino médio, passar pra uma boa faculdade, terminar a faculdade/procurar estágio, arranjar alguém pra dividir a vida, fazer viagens, cursos, ter um bom emprego, construir uma família e... e então? Num piscar de olhos nossa vida passou. E se como eu você também não acredita em reencarnação, então já era, lá se foi a única chance.

Minha intenção não é deprimir ninguém e nem deixá-los nostálgicos, pois Augusto Cury dá a solução! Ele afirma que no teatro de nossas vidas jamais devemos deixar que outras pessoas assumam o nosso papel. Ao invés de ficar na platéia, apenas como observadores, devemos ousar subir ao palco e assumir o papel principal. Afinal, a história a ser contada é a minha! Ou a sua, no caso. E quem melhor do que eu ou você pra assumir esse papel? Mas do que escrever uma boa história, devemos deixar um legado.

Concluindo, quando aceitamos a Jesus, reconhecemos que somos pecadores e pedimos perdão, acredito que é como se entregássemos um livro velho e sujo com a história da nossas vidas até aquele dia nas mãos dEle, que pega o tal livro e te dá um novinho em troca, e quando você olha as páginas, ele está todo em branco. E Ele nem faz questão de guardar o antigo, joga ele no lixo, queima, algo assim.

Abra os olhos, desligue o piloto automático e escreva sua história. Não deixe seu livro novo em branco!

2 comentários:

  1. Micheeel! não sabia que ce tinha blog! Adorei o post.
    Se pensarmos bem nessa rotina nascer, crescer, estudar, trabalhar, ter familia, morar em um bom lugar e todas essas coisas que entram no automatico, os animais na sua inferioridade racional tbm não fazem o mesmo? Nascem, crescem, caçam, procuram o melhor lugar pra ficar, comem, tem filhos e depois morrem? Se nós que temos o diferencial que é inteligencia e sentimentos não fizermos a diferença, não colocarmos um freio nesse piloto automatico, a vida não vai passar de um joguinho, onde bens materiais sao os pontos, mas esses bens ficam aqui e oq levaremos de bom como atitudes pra Jesus?
    Adorei seu texto! Saudades viu!
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto!

    Primeiro porque encontei pensamento em comum com os meus. Não gosto de ouvir as pessoas falando "essa semana passou tão rápido" porque eu penso que isso quer dizer que não se viveu o suficiente para ser memorável e 'foi no automático'.

    Assim como aqueles que falam "chega logo sexta". Tudo bem, todo mundo cansa e quer DOIS DIAS pra tentar aproveitar mas isso não quer dizer que cada dia não seja uma oportunidade unica que deve ser descoberta e aproveitada ao máximo.

    Gostei também de como você disse isso, as palavras que usou e o modo como juntou outros assuntos pra chegar na óbvia essencia da sua vida: Jesus. ( Que transbordou de maneira suave)

    Muito bom mesmo.
    Vou acompanhar o blog e desejo que ele seja de grande alegria pra você!

    Suellen Venturini.

    ResponderExcluir