Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

epifania.

Já faz um tempo que venho pensando em um texto para o blog. Um bom tempo mesmo. E então encontrei uma questão vagando entre meus devaneios: O que será que eu tenho pra dizer e que os acampantes precisam ouvir? E então fiquei estático.

Comecei a me julgar hipócrita. Falando tantas coisas, montando tantas linhas de pensamento e tantos argumentos. Alguns fortes, bem fundamentados. Outros fracos, facilmente questionados e derrubados. Senti vergonha; me senti pequeno em um mundo tão grande. Comecei a me questionar se em meio a tantas pessoas eruditas ou com o dom da palavra, logo eu teria que falar. Nem sabia o que falar com Deus. E então, epifania.

Eis que me veio um texto à mente. Tiago 4:3.

Deus nos faz um convite a usar a razão. A pensar antes de pedir. E será que temos pensado? Comecei a lembrar do momento em que termino de escrever, posto o texto no blog e começo a ler. Percebi que meus textos são pra mim também. E o que falta? Do que será que eu preciso? Como posso melhorar?

Uma das passagens mais impressionantes da bíblia fala exatamente sobre isso: 1 Reis 3:3 a 14. A verdade é que o crescimento espiritual está diretamente ligado ao culto racional a Deus (Romanos 12:1 e 2). Salomão em um momento de sagacidade absurda pediu sabedoria, podendo pedir qualquer outra coisa no mundo.

Então, uma frase, pra mim e pra você: busque conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário