Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O acampante sem o acampamento.


Neste fim de semana a Camila Soares ficou aqui em casa por causa de um evento da igreja. Logo que chegou já veio mostrando o motivo de uma súbita alegria seguida de tristeza misturada com saudade: o folder da temporada de julho 2011 no JV. Começamos a lembrar momentos daquele acampamento, tudo o que ouvimos, vimos e presenciamos. Pessoas com um só propósito: viver. Mas não simplesmente viver, viver de uma forma melhor. Com mais contentamento, prazer e, de alguma forma, buscando conhecer, sentir e colocar a verdade em prática.
Então me vi num mundo de pensamentos completamente diferentes. Sonhos. Lembranças. Milhares de indagações. E agora que o acampamento se foi? O que repercutiu em nós? Como temos vivido? Porque ser um acampante é fácil. Num mundo ideal, na terra do nunca, wakka-wakka, ou como quiser chamar. Lá é fácil. Mas como tem sido aqui fora pra você? Como voltou? Suas atitudes mudaram? As pessoas vêem a diferença em você?
Porque vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1Pe 2:9)
Sua vida espiritual começa a partir do momento em que você sai do acampamento, da igreja, e dá o seu testemunho. Posso até estar sendo repetitiva, mas a bíblia fala de tudo bem claramente, só precisa saber ouvir. Devemos fazer sempre o que a palavra de Deus ordena. Não arrume jeitinhos para conseguir o que quer, vença o pecado. Os princípios bíblicos são maiores do que suas falhas. Estreite sempre o relacionamento com Deus, não se contente, busque sempre mais, porque a recompensa é muito maior do que possamos imaginar.
Não sei você, mas eu mal posso esperar pra ver o que Ele separou pra mim. Porque quem escolhe onde você vai estar e quando você vai estar é Deus, não você. Ele não se esqueceu de ti, Ele está te dando um tempo para se preparar. Mas e você, o que tem feito com esse tempo?

Érika Tostes

3 comentários:

  1. ai amiga, ficou lindo, e claro com o meu nome mais ainda, hahaha. Te amo muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O desafio do cristão sempre foi, é e sempre será continuar parecendo e sendo cristão onde os outros não o são!

    Deus te abençoe sempre, Érika, e te use sempre para abençoar, sarar e ajudar as pessoas a encontrarem vida abundante em Deus!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Brigadão gente, que essas mensagens sejam passadas além do blog, além dos acampantes. Porque as batalhas do dia-a-dia estão cada vez maiores, e é sempre bom ter em quem se apoiar. Deus abençõe todos nós!

    Beijão

    ResponderExcluir