Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Perdido como eu.

     


Fala gente, aqui é O Acampante. Hoje a gente tem um texto um pouco diferente pra vocês. Trata-se de um depoimento na íntegra de uma acampante, como eu e você. Conto com sua participação nos comentários!

“(...)Chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

“Ontem eu ouvi uma pregação que falou sobre Sansão. O pastor dizia que ele, em uma época de sua vida, se afastou dos caminhos de Deus...

Eu vejo que nos dias de hoje, isso vem acontecendo com a juventude dentro da igreja. Acredite! Eu fui uma dessas pessoas. Em uma determinada época da minha vida, eu pude experimentar determinados tipos de coisas. Foram dois anos de uma vida vazia e longe do meu Pai, Deus. Aos doze anos começaram a surgir as festinhas, e eu me lembro de quantas vezes eu briguei com o meu pai para poder sair. Ele, é claro, não deixava (muitos sabem o que é passar por isso rs). Só que aí veio a separação dos meus pais. E a minha vida começou a mudar...

Fui morar com a minha mãe e assim eu saia constantemente. Me lembro que eram festas atrás de festas. Sempre tinha algo para eu fazer, principalmente no domingo. Eu já não orava mais e muito menos ia para igreja. Foi quando eu fui pra uma ‘’balada’’, a primeira no caso. Gostei. Gostei muito! E então veio a segunda, quando eu fiquei bêbada pela primeira vez. Gostei da sensação, eu me sentia engraçada. Logo depois veio o cigarro. Eu gostava daquilo também! Como eu me arrependo disso. Lembro que deitava a minha cabeça na cama e me sentia vazia.

Essa vida que eu vivi me afastou de quem eu amo por causa do meu jeito. As pessoas começaram a falar mal de mim. E o que eu achava que era onda se voltou contra mim. Eu fui muito esperta pra viver o meu pecado, mas não estava preparada para viver as conseqüências dele. Foi quando eu comecei a perder meus “amigos”. Parecia que todos a minha volta tinham ido embora e só sobrei eu. Já não agüentava mais ir pra escola, pois ali, minha vida social não estava boa também. Comecei, então, a perder a vontade de sair... Só queria ficar trancada no meu quarto e já pensei em me matar (só não fiz isso porque sabia das conseqüências). Isso foi um pequeno relato das coisas que vivi. Existem jovens vivendo isso e coisa pior. Quantos adolescentes saem por aí nos finais de semana e depois estão dentro da igreja muitas vezes forçados pelos pais ou então querem viver as duas coisas (mundo e igreja).

O evangelho é RENUNCIA. E é isso que muitos jovens não tem entendido. Mudem enquanto há tempo de mudar. Ainda há tempo de viver uma vida abençoada e gloriosa ao lado de Deus. Quando Sansão se deu conta da vida que ele perdeu, foi tarde demais. E o que restou a ele foi pedir perdão a Deus e em seguida a sua morte.”

Por: Thayná Nascimento

5 comentários:

  1. É isso aê, parabéns a Thayná por ter a coragem de deixar seu depô e ainda lançar esse desafio: Renúncia!!! Todos nós precisamos experimentar isso todos os dias, a cada minuto para que possam ver Cristo em nós. Valeu, muito bom!!! XD

    ResponderExcluir
  2. É possível ser muito, muito feliz vivendo o Reino de Deus aqui na terra! Os prazeres artificiais que temos acesso duram pouco, mas o prazer na alma que vem de Deus é pra sempre!

    Parabéns por ter coragem de querer mais de Deus, Thayná! Tenho certeza de que é a melhor escolha que você pode fazer! E se pra fazer essa escolha você tiver que renunciar a outras coisas, FAÇA! E não olhe pra trás: o passado não resolve seu problemas e Deus não se importa com eles se vc pedir perdão!

    Deus te abençoe sempre!

    Sato

    ResponderExcluir
  3. Belo depoimento, Thayná!

    Podemos crer que a vida com Jesus é bem melhor!!

    Fica firme!

    bjos!

    Paulinho Alves

    ResponderExcluir
  4. Amiiiga linda, que Deus continue te abençoando hoje e sempre viu.Que esse depoimento que tu fez, possa ajudar muitos jovens que estão passando por isso, que eles possam abrir os olhos em quanto a tempo.Eu lendo esse seu texto me vi varias vezes, na minha vida todos pensam que sou essa Dani feliz da vida, mais já passei por muitas, e também aconteceu na separação dos meus pais, meu avó tinha morrido, e meu irmão indo para um caminho totalmente errado, e só eu aqui segurando a barra, sofri muito calada, vendo meus pais brigando, e eu orando muito, para que tudo aquilo pudesse acabar, maaaais em fim eles se separaram, logo veio na minha cabeça, DEUS PORQUE?e me deu uma louca, todos os final de semana Daniela tava em uma balada, ainda mais quando tinha feito 18 anos, eu tinha começado a trabalhar tendo meu dinheiro,nossa foi um tempo mo ruim, todos os dias brigando com minha mãe, mais graças a Deus, houve uma mudança na minha vida, erikita tinha me chamado pra ir no congresso JV, e tal começamos a trabalhar pra arruma a grana pra pagar, e conseguimos, e quando eu cheguei lá, eu vi Deus falando comigo a partir das pregações, e tal..nossa é isso Deus é o melhor amigo que todos deveriam querer ter. beeeeeeeijos minha linda!

    ResponderExcluir
  5. Daniela, fico feliz que você tenha não apenas visto, mas enxergado o melhor caminho pra tua vida!

    É difícil abrir mão de coisas que a gente acha prazerosas, mas correr atrás de viver uma vida que agrada o Pai nunca será uma vida triste ou em vão!

    Acredite: os melhores amigos não estão na balada ou nas curvas da vida, eles são enviados por Deus na hora certa! E esses que Deus envia podem até ir com vc pra balada, mas ao invés de te sacanear, vão se divertir e cuidar de vc e vc deles! Lembre-se disso!

    Deus te abençoe também, SEMPRE!

    Beijos!!

    Sato

    ResponderExcluir