Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com Deus no Joystick não existe Game Over

No feriado da semana passada aconteceu o CONABERJ (CONgresso de Adolescentes Batistas do Estado do Rio de Janeiro). Conforme o título, o tema desse ano foi “Com Deus no joystick não existe game over”. Um tema bem bolado que foi MUITO bem aplicado no decorrer do congresso. As mensagens foram muito abençoadoras pra mim, e creio que para os demais acampantes. Éramos em 
torno de 700 adolescentes.

Para ter uma vida sem game over é preciso deixar Deus no controle de tudo. Mas como isso é difícil. Quantas vezes falamos que Deus guiará a nossa vida, mas ao mesmo tempo não confiamos totalmente e sempre arranjamos um jeitinho pra tudo? Para completar o jogo da vida, sem perder nenhuma fase, você precisa deixar Deus ficar com o controle e te guiar em TUDO. É a melhor coisa da vida. E eu tenho certeza de que você não entregaria o controle da sua vida, o bem mais precioso que você tem, para qualquer pessoa.

Para confiar naquEle que fará você vencer na vida, é preciso conhecê-lo mais. E a melhor maneira de conhecer Jesus é conversando com Ele. Ter um relacionamento íntimo com Deus é o principal para se viver bem e é você quem decide o quanto quer conhece-lo, pois Ele já te conhece MUITO bem.

Outros pontos destacados lá foram:

Com Jesus no controle não existe game over por que...

1: Jesus cumpriu a missão!
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenese 2. 5-8
2: Jesus venceu nosso maior inimigo!
3: Jesus é a garantia da nossa vitória!

Para finalizar, o Pr. Felipe encerrou o congresso, na manhã de domingo, com o seguinte tema: Entregando o controle da minha família nas mãos de Deus!

Com um belo testemunho que emocionou a todos, ouvimos Deus falar claramente que, com Deus na frente da nossa família podemos ter TUDO mesmo não tendo nada. Ter tudo não tendo nada consiste em você ter felicidade, amor, confiança e todas as outras coisas que precisamos para viver bem, mesmo não tendo dinheiro, a melhor roupa e nem a melhor casa.

Quem não foi perdeu (ou deixou de ganhar) um ótimo final de semana pra rever seus conceitos e decidir, de vez, deixar Deus no controle da sua vida. Como o Pr. Felipe mesmo citou na mensagem “Com grandes poderes, grandes responsabilidades”. É isso mesmo, é NOSSA a responsabilidade de mostrar aos outros que “Com Deus no joystick não existe game over”.

#AcampanteDeVerdade, uma vida guiada por Deus é uma vida sem GAME OVER!
Até o CONABERJ 3.4!

Por: Raquel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário