Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Hipocrisia Crônica

Venho por meio deste livre discurso alertá-los sobre um mal que tornou-se cada vez mais evidente de uns tempos pra cá. Para plena compreensão de todas as partes, dispensarei termos médicos, eruditos e complexos.



O transmissor é um vírus mutante, Hipocrisius Maximus, que se adapta rapidamente a novos argumentos e sermões. Torna-se cada vez mais forte quando ignorado, e no estado de parasita, faz com que seu hospedeiro torne-se dependente do mesmo. Isso ocorre principalmente quando o estágio começa a avançar, e o distúrbio começa a afetar o raciocínio lógico, caracterizando um dos mais graves sintomas da doença, que é a cegueira parcial. É tão grave porque a pessoa infectada só consegue ver os sintomas em outras pessoas, mas quando se olha no espelho vê uma pessoa imaculada; isenta de defeitos. Recentes descobertas de historiadores mostraram registros de tal distúrbio há 2.000 anos, no seguinte trecho de um livro sagrado, ao qual consegui acesso exclusivo:

Naquele tempo, Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? 
Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”
 Lucas 6:39-42

No texto acima podemos observar o relato sobre a cegueira parcial, bem como a transmissão do vírus (um cego guiando outro cego). O documento faz referência a um antigo médico popular, de nome Jesus. Não consegui contatá-lo pessoalmente, mas descobri um método antigo, que ainda é o mais indicado. Você deve falar de onde estiver com Deus (é assim que o chamam). Diga que foi indicação de Jesus, ele sabe quem é. Peça então para que ele te mostre sua trave, talvez através de alguns exames. Depois de localizada, livre-se dela. Se não for retirada, pode gerar complicações e evoluir para um quadro de câncer terminal, que vai consumir seus princípios e causar a famosa iniquidade, que é quando já não se sente mais as dores e incômodos do pecado. Não se esqueça de agradecer quando acabar.



OBS: Perdão a todos os estudantes e profissionais de medicina, enfermagem, biologia e afins pelos absurdos acima. Não foi minha intenção ofendê-los.

Que essas palavras sejam primeiramente pra mim. E que eu não seja mais um cego.


Por: Michel Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário