Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Onde tudo começa



     Sempre paramos para conversar sobre acampamentos e tudo que eles refletem, isso é fato. E depois do último texto sobre liderança começamos a pensar em que base nós temos de líderes. Porque para ser um líder tenho que, antes, ser um acampante. 
     Bom, quando vamos em acampamentos, sempre ficamos de olho naquelas pulseiras diferentes e naqueles coletes que só a "nata" tem. E, por mais brega e ridículo que sejam, a gente quer usar também, de qualquer jeito!  Mas, usando frases clichés, podemos dizer que tudo tem seu tempo e o melhor líder é aquele que sabe ser liderado. O que é verdade, porque antes de viver, você tem que ser. 
     Antes de conseguir se tornar um bom líder, sendo na área que for, você precisa primeiro ser um bom acampante. Primeiramente para saber como é estar onde você quer que os liderados estejam, quais são as necessidades principais, o que você precisa ouvir e falar em certas horas e até qual o melhor jeito de ser "delicadamente" mandado pro quarto. Nunca perder a humildade do acampante, mesmo estando no posto mais alto, deve se lembrar que você não é o centro, que está ali para servir.
     E o principal, nunca deixar o acampante morrer dentro de você, pois nada como o fervor e o amor de um acampante pra mover um equipante.

Camille Cerqueira

Um comentário: