Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O melhor amigo do homem.

     E quando você está bem, tudo tem progredido e você se sente em paz, em completa comunhão com Deus e com os amigos... Você cai.


     Por que? É a única pergunta que se passa em sua mente. Como uma coisa pode mudar assim, de uma hora pra outra? Você sempre vê as pessoas passando por isso e dá altos conselhos, faz de tudo pra melhorar, mas quando é com você, nada parece fazer efeito. Você se sente vazio e sem ter a quem recorrer. Seus amigos parecem cada vez mais distantes, e é como se estivesse sozinho.
     Costumam me dar uma explicação, e eu bem acredito. Quando você está bem de mais, acaba se esquecendo de quem lhe proporcionou tudo o que está vivendo, e as vezes precisa de uma queda pra se reerguer, pra olhar pra cima e se arrepender. Principalmente quando você aceita o que Deus lhe manda fazer, ai mesmo que surge algo pra te abalar. E talvez, lá na frente, você vá encontrar pessoas passando pelo mesmo problema que você passou, e então poderá servir de ponte entre Deus e o indivíduo. Ninguém sabe, o melhor de Deus ainda está por vir.
     Mas, o que fazer quando essa situação acontece com você? Sei que na prática é bem mais complicado que na teoria. E por mais que seja cliché, ore. Ore mesmo, com vontade, com tudo o que você é. Com Deus você só precisa ser você mesmo, Ele só quer ser seu amigo, fale com Ele com amizade. Nessas horas, Ele é o único que pode te ajudar. E quando as lágrimas chegarem, chore. Porque junto com as lágrimas saem o seu desespero. E vai passar, porque tudo passa. Deus não te dá nada do que você não possa suportar, e um dia você vai entender que, por trás de tudo isso, há um propósito.
Por Érika Tostes

Nenhum comentário:

Postar um comentário