Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O melhor amigo do homem.

     E quando você está bem, tudo tem progredido e você se sente em paz, em completa comunhão com Deus e com os amigos... Você cai.


     Por que? É a única pergunta que se passa em sua mente. Como uma coisa pode mudar assim, de uma hora pra outra? Você sempre vê as pessoas passando por isso e dá altos conselhos, faz de tudo pra melhorar, mas quando é com você, nada parece fazer efeito. Você se sente vazio e sem ter a quem recorrer. Seus amigos parecem cada vez mais distantes, e é como se estivesse sozinho.
     Costumam me dar uma explicação, e eu bem acredito. Quando você está bem de mais, acaba se esquecendo de quem lhe proporcionou tudo o que está vivendo, e as vezes precisa de uma queda pra se reerguer, pra olhar pra cima e se arrepender. Principalmente quando você aceita o que Deus lhe manda fazer, ai mesmo que surge algo pra te abalar. E talvez, lá na frente, você vá encontrar pessoas passando pelo mesmo problema que você passou, e então poderá servir de ponte entre Deus e o indivíduo. Ninguém sabe, o melhor de Deus ainda está por vir.
     Mas, o que fazer quando essa situação acontece com você? Sei que na prática é bem mais complicado que na teoria. E por mais que seja cliché, ore. Ore mesmo, com vontade, com tudo o que você é. Com Deus você só precisa ser você mesmo, Ele só quer ser seu amigo, fale com Ele com amizade. Nessas horas, Ele é o único que pode te ajudar. E quando as lágrimas chegarem, chore. Porque junto com as lágrimas saem o seu desespero. E vai passar, porque tudo passa. Deus não te dá nada do que você não possa suportar, e um dia você vai entender que, por trás de tudo isso, há um propósito.
Por Érika Tostes

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Qual tem sido a sua marca? (COMBO com Dica Musical)

Como o nosso blog fala de acampamento, congresso e coisas do tipo, não poderia deixar de citar um maravilhoso congresso que está acontecendo desde quarta a noite na PIB de Curitiba, o DESPERTAR 2011.  Um congresso de Jovens e Adolescentes que está sendo abençoador, eu tenho certeza, pois, mesmo estando longe, estou sendo abençoada, porque estou acompanhado todos os cultos pelo site. (Se desejar dar uma olhada, aqui está o site http://ww2.pibcuritiba.org.br/).

O tema que vem sendo apresentado no decorrer do congresso é “Deixe a sua marca”. Indagações como “Jovem, qual será a marca que você vai deixar?” estão sendo feitas com o objetivo de desafiar a nossa geração que está vivendo uma época com falsas boas marcas.

Ontem, quinta feira à noite, esteve presente o Paulo César Baruk, que se encarregou de trazer os louvores. É claro que eu não ia deixar de acompanhar também, afinal as músicas deles são lindas (ótima dica musical galera). Como já era de se esperar, ele cantou uma música que pra mim é uma das mais lindas de todas, “O Meu Querer”. 


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coniteen 2011

     Bom, como já foi dito, iremos começar as divulgações de congressos, acampamentos e afins. Esse é o nosso Vira-Rato, porque afinal, #AcampantedeVerdade vira rato de congresso com orgulho e não perde nem um!



     Pra galera do Rio de Janeiro, nos dias 05, 06 e 07 de agosto - meio em cima, mas vale a pena - estará rolando o Coniteen 2011! Começa ás 18:00 no Sítio Mateus e Cia, organizado pela Primeira Igreja Batista em Arraial do Cabo. Já estive presente em alguns, e todas as vezes me surpreendi com o que Deus tinha preparado para cada um presente. Não perca esta oportunidade, porque é seeensacional. E divulgue essa idéia, compartilhe com o irmão, amigo, colega, cachorro, periquito e papagaio. Não vai se arrepender, eu garantio.

     Contatos:

Telefone: (22) 2622-2333

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Onde tudo começa



     Sempre paramos para conversar sobre acampamentos e tudo que eles refletem, isso é fato. E depois do último texto sobre liderança começamos a pensar em que base nós temos de líderes. Porque para ser um líder tenho que, antes, ser um acampante. 
     Bom, quando vamos em acampamentos, sempre ficamos de olho naquelas pulseiras diferentes e naqueles coletes que só a "nata" tem. E, por mais brega e ridículo que sejam, a gente quer usar também, de qualquer jeito!  Mas, usando frases clichés, podemos dizer que tudo tem seu tempo e o melhor líder é aquele que sabe ser liderado. O que é verdade, porque antes de viver, você tem que ser. 
     Antes de conseguir se tornar um bom líder, sendo na área que for, você precisa primeiro ser um bom acampante. Primeiramente para saber como é estar onde você quer que os liderados estejam, quais são as necessidades principais, o que você precisa ouvir e falar em certas horas e até qual o melhor jeito de ser "delicadamente" mandado pro quarto. Nunca perder a humildade do acampante, mesmo estando no posto mais alto, deve se lembrar que você não é o centro, que está ali para servir.
     E o principal, nunca deixar o acampante morrer dentro de você, pois nada como o fervor e o amor de um acampante pra mover um equipante.

Camille Cerqueira

segunda-feira, 18 de julho de 2011

#JV2011



     Como vocês devem saber, ontem começou mais uma temporada Teens dos Jovens da Verdade, então vamos estar orando, para que Deus abençõe cada #Acampantedeverdade, cada QG, cada pessoa que se dispôs a ir ouvir mais da palavra de Deus e ser canal de bençãos para outros. 
     Que a cada acampamento, cada congresso, seja ou não do JV, Deus esteja na frente e fale exatamente o que os presentes precisam ouvir, porque tenho certeza de que não estamos ali a toa. Então mantenha seus ouvidos bem atentos para ouvir de verdade o que Ele está falando, sua mente aberta para reconhecer seus erros e seu coração puro para interpretação.
     E aos desaventurados, como eu, que não conseguiram ir, não percam o foco, não esqueçam tudo o que aprendemos até aqui, busque cada vez mais conhecimento e proximidade. E se a saudade bater, assista o #JVLive: http://www.livestream.com/jovensdaverdade.
     A partir de agora, sempre que pudermos e soubermos, estaremos anunciando os acampamentos aqui no blog e no twitter, então se souber de algum, mande pra gente as informações que vamos divulgar como pudermos. Vamos nos unir e falar as boas novas, esse é o foco. Acampantes unidos.
     Fique esperto, não desanime. "O melhor de Deus ainda está por vir".

Érika Tostes

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não se renda

Já parou pra ouvir/ler discurso de político?  “Vamos tirar as pessoas das ruas!” “Vamos acabar com a fome!” “Dessa vez, por todas, a desigualdade social não existirá mais!”.

CHEGA! Eu já cansei dessa mentira. Quer saber se esses políticos cumprem o que dizem antes das eleições? Ande pelas ruas da sua cidade. Mas, não apenas ande, e sim OLHE bem para o cenário que você vê.

Sim, eu vejo tudo ao contrário. Vejo gente sendo tratada como bicho. Gente que tenta achar comida no lixo. Vejo crianças em baixo do sol quente vendendo doce, ou apenas pedindo esmola. Vejo pessoas com muitos bens matérias. Sim, pobres com bens materiais, mas não o que agradam os nossos olhos. Papelão, latinha, ferro e lixo... São os “bens materiais” para aqueles que não têm nada.

Vejo, também, o olhar do outro. O outro que tem “tudo”. Tem seu carro e seu emprego. Sua família e sua casa. Sua felicidade está completa, pois ela está relacionada à suas conquistas. O desprezo rola sempre. Alimentar o próximo já não é mais obrigação nossa. Cuido da minha vida e tenho família pra cuidar, isso já basta.

Como um pequeno trecho da música "Tão Natural" da banda Crombie, "quem é esse cara enganando o eleitor? Tão natural, é tudo tão natural. Tão natural, é tudo artificial". O preço que o político paga na linda roupa que ele se apresenta, cada vez aumenta mais. Mas nem isso eles gastam o pouco dinheiro que eles ganham, pois até cota para roupa eles tem. Você percebe alguma coisa estranha? Sente que seu dinheiro às vezes sai da sua carteira e vai parar direto no bolso deles? Aliás, na conta do banco deles, pois eles têm muito dinheiro, então...



Se canse disso tudo. Abra a sua boca. Proteste. Pare de ficar indo pra justiça por coisas mínimas e parem de dar valor as modinhas como “bullying”. Se o mundo, uma vez apenas, tivesse sido reeducado e reestruturado, não haveria tanta polêmica para assuntos pequenos que devem ser tratados em casa e as nossas preocupações gerariam em torno do bem estar da nossa família e do nosso próximo.

Questione, não só por você, mas pelo outro também. Você, seu vizinho e o mendigo da rua merecem uma vida digna. Não acredite, definitivamente não acredite, em tudo o que você ouve e vê, principalmente na televisão. Estão querendo te comprar e, infelizmente, nossa vida não tem valido nada nas mãos deles. ACREDITE!

Nas mãos de Jesus sua vida vale muito mais que o mundo inteiro! 


Raquel Lima

quarta-feira, 13 de julho de 2011

For your babies


Estava lembrando de canções que aprendi quando criança. Com elas algumas frases ficaram marcadas e há muito tempo havia esquecido. Hoje às vejo como as coisas mais profundas e importantes ditas da forma mais simples:

"Leia a bíblia e faça uma oração se quiser crescer"
"Três palavrinhas só eu aprendi de cor: DEUS É AMOR"

Existem muitos outros exemplos, mas acho que depois disso não há muito o que dizer. Devíamos ensinar mais disso e menos futilidades e devassidões. O mundo; a sociedade; o sistema nos oferece todo tipo de informação, e sequer filtramos o que é bom.

Usemos o bom senso: se um prato de lixo é posto na mesa, significa que é comida? Significa que devemos comer?

Aquilo que aprendemos será aquilo que vamos ensinar um dia. Somos responsáveis pelo amanhã.

Busquem conhecimento.


Por: Michel Furtado

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pequenas idéias, Deus no negócio.


Quando você começa um grupo, aceita um chamado ou apenas monta um projeto, está completamente empolgado, começa a ter várias idéias e planos e mais um monte de coisa que, se não anotar, provavelmente vai esquecer depois. Traça metas e reúne o máximo de pessoas para colaborar com a causa. E então de imediato você pensa: só tenho que ter cuidado pras coisas não esfriarem. Você está a mil por hora, e graças a Deus por isso.
Mas então vem os empecilhos. E é até natural acontecerem crises quando há mais de uma pessoa, sendo pra Deus então, é aí que o bicho pega. Com o tempo você começa a ficar sobrecarregado, não tem mais tempo para cuidar nem de si mesmo. E de repente você percebe que passou dos limites. E o que fazer quando isso acontece? Precisamos mudar nossa cultura, pois se não cuidarmos de nós mesmos como teremos condições de cuidar do próximo? Muitas vezes dizemos para os amigos procurarem ajuda, damos milhares de conselhos e nós mesmos ignoramos isso, parece que não estamos nos ouvindo falar. Os pensamentos geram os comportamentos, por isso que é importante mudar e enxergar que não precisamos ser sempre 100%.
Para se desenvolver uma boa liderança é necessário desenvolver qualificações indispensáveis para o Líder. É necessário ter visões diferentes a respeito de um mesmo problema. Precisamos aprender que nossas idéias podem ser aperfeiçoadas e a discordar das idéias sem rejeitar a pessoa que as formulou. Não deixar as críticas afetarem o trabalho e a disposição. Ser humilde, reconhecer o valor dos outros, desenvolver o trabalho em equipe e ser o primeiro a dar o passo para reconciliação. E acima de tudo, colocar Deus na frente. Um problema? Peça ajuda a Deus. Uma boa idéia? Agradeça a Deus. Porque quando as coisas ficam difíceis, Ele é o único que pode mesmo ajudar.
E sua vida, como anda? Deus está mesmo à frente do negócio?

Érika Tostes.

domingo, 10 de julho de 2011

Hipocrisia Crônica

Venho por meio deste livre discurso alertá-los sobre um mal que tornou-se cada vez mais evidente de uns tempos pra cá. Para plena compreensão de todas as partes, dispensarei termos médicos, eruditos e complexos.

sábado, 9 de julho de 2011

A dor que me incomoda

Existe uma dor que, sempre que eu imagino a sua densidade, sinto meu coração apertar. Uma dor que trouxe muito sofrimento para uma pessoa. Enfrentar uma humilhação já é uma dor intensa, ter uma imensa dor junto com uma humilhação deve ser horrível. Mas para que não sentíssemos isso no final de nossas vidas, foi preciso que uma só pessoa passasse por tudo isso antes.

Jesus passou por uma dor imensa só para que não sentíssemos a dor de uma eternidade de sofrimento.

Mas essa dor, apesar de ter incomodado o físico de Jesus, não o incomodou mentalmente, pois Ele tinha plena noção do seu dever aqui na terra e sabia que Sua morte era a favor de nossa vida.

E sabe como temos retribuído esse amor todo?

domingo, 3 de julho de 2011

Dica Musical: YouTube Concert


Olá! Tenho uma ótima dica pra você que gosta de música. É o blog do #AcampantedeVerdade Leone Ferreira, grande parceiro nosso. Lá você encontra, segundo ele mesmo, "os melhores vídeos de cover, cantores e músicos do YouTube". Vale a pena conferir, e clicar no botão "Random", lá em cima e assistir videos aleatórios incessavelmente. A seguir um exemplo do que você vai encontrar por lá!



Sugestões nos comentários!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com Deus no Joystick não existe Game Over

No feriado da semana passada aconteceu o CONABERJ (CONgresso de Adolescentes Batistas do Estado do Rio de Janeiro). Conforme o título, o tema desse ano foi “Com Deus no joystick não existe game over”. Um tema bem bolado que foi MUITO bem aplicado no decorrer do congresso. As mensagens foram muito abençoadoras pra mim, e creio que para os demais acampantes. Éramos em 
torno de 700 adolescentes.

Para ter uma vida sem game over é preciso deixar Deus no controle de tudo. Mas como isso é difícil. Quantas vezes falamos que Deus guiará a nossa vida, mas ao mesmo tempo não confiamos totalmente e sempre arranjamos um jeitinho pra tudo? Para completar o jogo da vida, sem perder nenhuma fase, você precisa deixar Deus ficar com o controle e te guiar em TUDO. É a melhor coisa da vida. E eu tenho certeza de que você não entregaria o controle da sua vida, o bem mais precioso que você tem, para qualquer pessoa.

Para confiar naquEle que fará você vencer na vida, é preciso conhecê-lo mais. E a melhor maneira de conhecer Jesus é conversando com Ele. Ter um relacionamento íntimo com Deus é o principal para se viver bem e é você quem decide o quanto quer conhece-lo, pois Ele já te conhece MUITO bem.

Outros pontos destacados lá foram: